terça-feira, 20 de outubro de 2009

Barbosenses buscam na Alemanha referência para qualificação da coleta seletiva

Uma comitiva formada por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e representantes de entidades locais ligadas ao setor viajam para a Alemanha nesta sexta-feira, dia 23, para visita a estações de tratamento de resíduos e esgoto e, especialmente a Feira Internacional Ambiental de Tecnologias de Gerenciamento de Resíduos (Entsorga/Enteco).
Usando a Alemanha como referência na questão ambiental, o objetivo é que durante a viagem sejam captadas ideias para a qualificação da coleta seletiva de lixo no município, ação que comemorou 10 anos em 2009.
Já na segunda-feira, 26, a comitiva visita cidades com número de habitantes semelhante a Carlos Barbosa, passando pela Usina de Triagem de Resíduos Recicláveis em Ortendung, Aterro sanitário de Linkenbach e Estação de Tratamento de Esgoto de Neuwied. A Feira Entsorga acontece na cidade de Colônia e a comitiva participa nos dias 27 e 28, antes do retorno para o Brasil.
A comitiva é composta pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente Junior Maurício Mocelin; o dirigente da Seção do Meio Ambiente Plínio Hentz, Carlos Alberto Araújo, representando a Funresíduo; Rogério Audibert, representando a ACI de Carlos Barbosa; o empresário José Biasotto, da empresa de coleta de lixo Biasotto; o geólogo Pedro Schnack e engenheira de Bioprocessos Lisane Maus, ambos da PJS Geologia, que assessora a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário