terça-feira, 20 de outubro de 2009

Exposição de xilografias chega em Bento Gonçalves


Olá, Serra Gaúcha!

A Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves recebe de 22 de outubro a 22 de novembro a exposição "Conversas Gravadas", da Fundação Cultural e Assistencial Ecarta, entidade instituída pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS). A abertura da mostra acontece às 19h do dia 22 de outubro.
A exposição reúne seis artistas, de gerações diferentes, apresentando trabalhos em que se utilizam da linguagem gráfica. São xilogravuras, gravuras em metal e litografias de Vera Chaves Barcelos, Maria Ines Rodrigues e Danúbio Gonçalves, três artistas que iniciaram suas carreiras entre as décadas de 50 e 70; e Mara de Carli, Marcos Sanches e Miriam Tolpolar que se utilizam das mesmas linguagens, começando seu trabalho entre os anos 80 e o ano de 2000. A mostra propõe este diálogo em dois tempos. A curadoria é da artista Anico Herskovits.
Conforme a curadora, os artistas usam os estilos pop, abstrato construtivo ou o expressionismo e o simbolismo. Pode-se claramente acompanhar o diálogo que se estabelece entre essas duas gerações. Uma conversa em dois tempos. A mostra já percorreu as cidades de Camaquã, Novo Hamburgo, Pelotas e Santo Ângelo. Após Bento Gonçalves, segue para Bagé.

Oficina
No dia 22 de outubro, a partir das 16h, será realizada uma demonstração das técnicas de gravura intitulada “A caixa de gravura”, em forma de oficina, para que a mostra possa ser melhor apreciada. A oficina é gratuita e é aberta a professores de artes e público em geral. As inscrições podem ser feitas na Fundação Casa das Artes.

A entrada é gratuita. O horário para visitação, na Fundação Casa das Artes, é o seguinte: das 08h15 às 11h30 e das 13h45 às 21h de segunda a sexta-feira e das 8h30 às 11h30 e das 13h45 às 17h30 nos sábados. Informações: (54) 3454-5211 e (54) 3454-5253 ou email fcacultural@gmail.com.

Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário