domingo, 18 de outubro de 2009

Feira do Livro de Caxias comercializa mais de 70 mil obras


Foto: divulgação-prefeitura

Olá, Serra Gaúcha!
A 25ª Feira do Livro de Caxias do Sul, com o tema “Páginas de uma bela história” encerrou na noite deste domingo, quando centenas de pessoas lotaram a Praça Dante Alighieri para o show de Kleiton & Kledir. Antes disso, a patrona Maria Helena Balen e o livreiro homenageado Arcângelo Zorzi Neto, o Maneco, tocaram o sino, simbolizando o fim de mais uma edição do segundo maior evento literário do estado.
Emocionada,  a coordenadora da Feira do Livro, Luiza Motta agradeceu a comunidade caxiense pela acolhida dada ao evento. “Foram 16 dias de intensa programação e os números superaram as nossas expectativas. A estimativa é de cerca de 70 mil livros vendidos e de que 350 mil pessoas tenham passado pela Praça. Estamos muito contentes”.
O Secretário da Cultura, Antonio Feldmann, agradeceu o trabalho realizado por Maria Helena Balen e Arcangelo Zorzi Neto. “A Feira do Livro de 2009 foi uma afirmação da nossa diversidade e da nossa pluralidade. É por esse e outros motivos que Caxias se orgulha de ter conquistado o 1º lugar no Índice de Gestão Municipal em Cultura”.
Entre os títulos mais procurados na 25ª Feira do Livro, estão a Bíblia, A Cabana (Willian Young), as Aventuras da Bíblia e Crepúsculo (Stephenie Meyer). Foram realizados na Praça Dante Alighieri, 26 Passaportes da Leitura, mais de 80 Sessões de Autógrafos, diversas apresentações teatrais, musicais, contação de histórias, mesas temáticas, bate-papos e palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário