quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Coordenadoria da Mulher promove o 2º Seminário Lei Maria da Penha


Olá, Serra Gaúcha!

A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Coordenadoria da Mulher, promove a segunda edição do seminário sobre a Lei Maria da Penha no próximo dia 24 de setembro, no auditório do bloco B no Campus Universitário da Região dos Vinhedos - Carvi/UCS, a partir das 19h30min. O evento é uma parceria com o Conselho Municipal da Mulher e Secretaria de Habitação e Assistência Social, com apoio da UCS, subseção local da OAB e CIC/BG.
A programação inicia às 19h com o credenciamento, às 19h30 acontece a abertura oficial e às 20 horas, as palestras. O primeiro tema será "Políticas Públicas para mulheres, avanços e desafios", a ser ministrado pela jornalista e mestre em Ciência Política Télia Negrão, secretária executiva da rede feminista da Saúde e membro do Conselho Diretor da Rede de Saúde das Mulheres Latinoamericanas e do Caribe.
A constitucionalidade da Lei Maria da Penha será abordada pela doutoranda em Ciências Criminais (PUCRS), Carmen Hein de Campos, também consultora da SPM para a implantação do pacto nacional pelo enfrentamento à não violência contra as mulheres no estado do Rio Grande do Sul.
Conforme a coordenadora da Mulher em Bento Gonçalves, Irmaci Sinigaglia Lunelli, o II Seminário marca o terceiro ano que a Lei Maria da Penha está sendo aplicada, lembrando que a mesma foi promulgada em 7 de agosto de 2007 e entrou em vigor um mês depois. "O seminário abordará a constitucionalidade da lei, já que ainda se encontra resistência na sociedade, demostrando assim o papel de submissão das mulheres, onde a violência contra elas não é reconhecida como violência, mas sim como algo normal", afirma. O seminário vem reforçar a importância da lei na promoção da igualdade de direitos e está aberto a profissionais do direito, saúde, educação e a todos que quiserem participar. Será conferido certificado de três horas.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo fone 3055-4560 (Coordenadoria da Mulher - Centro Revivi) ou no local.

Postado por Ieda Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário