quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Segunda fase da vacinação contra paralisia infantil acontece neste sábado

Olá, Serra Gaúcha!

A Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, por meio da Coordenação de Imunizações realiza neste sábado, dia 19, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. Em Bento Gonçalves, a meta é atingir cerca de 5.723 crianças, o que representa 95% dos menores de cinco anos. A vacina é gratuita e estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) instaladas nos bairros, além de postos como a unidade móvel (na Via Del Vino, Centro), supermercados, salões comunitários, no centro, bairros e distritos.
A campanha, que normalmente acontece no mês de agosto, foi adiada devido à pandemia da Gripe (Influenza) A com o objetivo, segundo o Ministério da Saúde, de evitar uma sobrecarga ainda maior nos serviços de atenção básica, porta de entrada para os pacientes com suspeita de gripe. Ainda conforme o Ministério, a orientação atende também a pedido de secretarias estaduais da saúde dos Estados mais afetados pelo aumento do atendimento a pacientes com sintomas de gripe. Em todo o país, pretende-se vacinar mais de 14 milhões de pessoas.
Os pais ou responsáveis pelas crianças menores de cinco anos também poderão atualizar o cartão de vacinas das crianças. A recomendação vale para quem deixou atrasar alguma das vacinas indicadas no calendário de vacinação infantil. Desta forma, estarão disponíveis nos postos as vacinas: BCG, que protege contra a tuberculose; Tetravalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b; Tríplice viral, contra o sarampo caxumba e rubéola; Hepatite B; DTP, contra difteria, tétano e coqueluche.

SERVIÇO:
O que: Campanha de Vacinação contra a Poliomielite
Quando: 19 de setembro (Sábado)
Quem: Crianças de até cinco anos de idade
Locais de vacinação: Unidades Básicas de Saúde, postos móveis

Postado por Ieda Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário