sábado, 12 de setembro de 2009

Copa 2010: Seleção Brasileira poderá fazer pré-temporada em Bento Gonçalves

Olá, Serra Gaúcha!

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, no programa Arena Sportv, logo depois do Brasil ter enfrentado o Chile, falou que a Seleção precisava treinar em um local com - altura e frio - já que na África do Sul o Brasil encontrará cidades com até 1.700m acima do mar e com frio em torno de 6ºC em junho.
Então surgiu a possibilidade de a Seleção aportar no Rio Grande do Sul. Quatro cidades foram citadas como fortes candidatas por Francisco Novelleto, presidende da Federação Gaúcha de Futebol: Bento Gonçalves, Canela, Gramado e Flores da Cunha. O dirigente tem bom trânsito junto a Ricardo Teixeira e a Dunga (que é gaúcho) destacou que fará de tudo para convencer a CBF dessa possibilidade que pode colocar o estado na mídia nacional e internacional. Novelletto tem certeza que a entidade desejará uma cidade com clima frio e pequena como Teresópolis (local da Granja Comary, o centro de treinamento da CBF, na Serra Carioca).
Bento Gonçalves, Gramado, Canela e Flores da Cunha são consideradas espécies de Weggis (cidade linda que foi escala suíça do Brasil antes da Copa de 2006) sulistas, com clima semelhante ao do inverno sul-africano.
Se a CBF confirmar mesmo a intensão de trazer a Seleção, essas cidades terão de antecipar obras como reformas (e construção) de campos de futebol e melhorias em equipamentos de musculação. Bento Gonçalves, assim como Canela já tem tradição de receber equipes para pré temporadas (Grêmio e Inter), tendo uma boa estrutura esportiva. "Flores da Cunha, por exemplo, abrigou a equipe brasileira duas semanas antes da estreia na Copa de 2006", lembrou José Fortunati, vice-prefeito de Porto Alegre e secretário extraordinário da Copa 2014.
Os municípios, a partir de agora terão de se mobilizar e apresentar projetos, com cadernos de encargos, para convencer a CBF.

Foto: Ieda Beltrão
Postado por Ieda Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário